Siga-Nos!

Av. São Sebastião, 900 - Lagoa Santa - MG

Análise de água mineral

Buscou por analise de agua mineral, cote no site da Tetra Tecnologia. Faça um orçamento online e descubra a melhor referência em qualidade do mercado.


ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE ANALISE DE AGUA MINERAL

Tratando de análise de agua mineral, descreve-se como importante para assegurar se a água é distribuída com segurança ou certificar que a distribuição da água está sendo feita de forma segura. Colocando de forma simplista, é feito por testes microbiológicos: mostram a presença de bactérias e outros microrganismos, características da contaminação fecal


Assim mesmo, também descritos como laboratorio analise de agua, tem como marca da sua necessidade na rotina diária, para identificar a presença de microrganismos patogênicos e para identificar presença de bactérias pode indicar a contaminação fecal, seja por fezes de humanos ou animais, tais fatores garantem o aumento da qualidade com retenção dos custos a médio e longo prazo e, em alguns casos específicos, logo nos primeiros meses.


CONHEÇA ALGUMAS CARACTERÍSTICAS PARA ANALISE DE AGUA MINERAL

Analise de agua mineral com tudo que há de melhor você encontra na Tetra Tecnologia. Veja os principais diferenciais na lista abaixo:


laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025

profissionais graduados, capacitados e treinados para a realização dos serviços e atendimento ao cliente

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A TETRA TECNOLOGIA

Na Tetra Tecnologia você encontra a solução que busca para o Laboratório de Análises Ambientais - Água e Efluentes. Aqui os clientes encontram ítens como analise de agua mineral com laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025. Fora isso, você ainda encontra atendimento personalizado e somos acreditados pela ISO/IEC 17025.


Tudo isso por ser referência no segmento e idônea no mercado, características possíveis pela empresa ter localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, de fácil acesso. e equipamentos certificados e calibrados, ainda mais, unido a um time com profissionais graduados e atestamos por meio de análises específicas a presença de poluição de origem fecal, metais pesados, compostos orgânicos voláteis e semi-voláteis na água, além de outras substâncias, garantem o sucesso de seus clientes de ponta à ponta.

RESOLUÇÃO Nº 274, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005 - REGULAMENTO TÉCNICO PARA ÁGUAS ENVASADAS E GELO

Segundo a resolução 274, de 22 de setembro de 2005 da Anvisa para toda água envasada e gelo temos as seguintes definições:


"2.1 Água Mineral Natural: é a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais.


2.2. Água Natural: é a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes, em níveis inferiores aos mínimos estabelecidos para água mineral natural. O conteúdo dos constituintes pode ter flutuações naturais.


2.3. Água Adicionada de Sais: é a água para consumo humano preparada e envasada, contendo um ou mais dos compostos previstos no item 5.3.2 deste Regulamento. Não deve conter açúcares, adoçantes, aromas ou outros ingredientes.


2.4. Gelo para consumo humano: é a água em estado sólido."

Para se enquadrar nessas definições as águas ditas minerais devem atender aos limites existentes nesta resolução. "Não devem conter concentrações acima dos limites máximos permitidos das substâncias químicas que representam risco à saúde, descritas na Tabela 1.


Tabela 1. Limites para substâncias químicas que representam risco à saúde.


Substância Limite máximo permitido

INORGÂNICAS

Antimônio 0,005 mg/L

Arsênio 0,01 mg/L calculado como Arsênio total

Bário 0,7 mg/L

Boro 5 mg/L

Cádmio 0,003 mg/L

Cromo 0,05 mg/L calculado como Cromo total

Cobre 1 mg/L

Cianeto 0,07 mg/L

Chumbo 0,01 mg/L

Manganês 0,5 mg/L

Mercúrio 0,001 mg/L

fonte:http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2005/res0274_22_09_2005.html

estimated_quoteArtboard 3

Fale com um dos nossos colaboradores

Contate-nos

Share by: