Siga-Nos!

Av. São Sebastião, 900 - Lagoa Santa - MG

Análise microbiológica da água de poço artesiano

Se pesquisa por análise microbiológica da água de poço artesiano, descubra a melhor empresa do ramo. Compare imediatamente e conheça a maior referência no mercado.


ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA DE POÇO ARTESIANO

Sempre que falarmos de análise microbiológica da água de poço artesiano, de maneira simplificada, podemos dizer que serve para controle sanitário, bem como de qualidade dos produtos ou evitar a ingestão de alimentos contaminados, que podem culminar em doenças alimentares. Colocando de forma simplista, é feito pesquisa das bactérias do grupo coliforme na água.


É fundamental ressaltar que, frequentemente podendo ser encontrado por analise microbiologica da agua, tem como marca da sua necessidade na rotina diária, evitar a contaminação de alimentos através da água e garantir a qualidade da água dos poços, tais fatores garantem o aumento da qualidade com retenção dos custos a médio e longo prazo e, em alguns casos específicos, logo nos primeiros meses.


VEJA ABAIXO DIFERENCIAIS DE ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA DE POÇO ARTESIANO

Análise microbiológica da água de poço artesiano com alta tecnologia você encontra na Tetra Tecnologia. Confira abaixo:


laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025

profissionais graduados, capacitados e treinados para a realização dos serviços e atendimento ao cliente

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A TETRA TECNOLOGIA

Saiba que na Tetra Tecnologia você tem o que há de melhor no mercado de Laboratório de Análises Ambientais - Água e Efluentes. Aqui os clientes encontram ítens como análise microbiológica da água de poço artesiano com profissionais graduados, capacitados e treinados para a realização dos serviços e atendimento ao cliente. Fora isso, você ainda encontra que somos acreditados pela ISO/IEC 17025 e a empresa possui equipamentos modernos e profissionais capacitados e treinados para a realização das análises.


Sendo referência no segmento e altamente qualificada, padrões possíveis por contar com localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, de fácil acesso. e equipamentos certificados e calibrados o que, somado a uma equipe com profissionais graduados e atestamos por meio de análises específicas a presença de poluição de origem fecal, metais pesados, compostos orgânicos voláteis e semi-voláteis na água, além de outras substâncias, comprova sua essência de trazer o melhor para seus clientes.

Trechos da Portaria Consolidada n 5

Segundo a Portaria Consolidada número 5, anexo XX do Ministério da Saúde:


Art. 3º Toda água destinada ao consumo humano, distribuída coletivamente por meio de sistema ou solução alternativa coletiva de abastecimento de água, deve ser objeto de controle e vigilância da qualidade da água. (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 3º)


Art. 27. A água potável deve estar em conformidade com padrão microbiológico, conforme disposto no Anexo 1 do Anexo XX e demais disposições deste Anexo. (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 27)


Dentre parâmetros analisados estão substâncias químicas inorgânicas, substâncias orgânicas e microbiológicas da água. Segundo o Art. 22, as metodologias analíticas para determinação dos parâmetros previstos no Anexo XX devem atender às normas nacionais ou internacionais mais recentes. Tendo ainda citado no Art. 21, as análises laboratoriais para controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano podem ser realizadas em laboratório próprio, conveniado ou subcontratado, desde que se comprove a existência de sistema de gestão da qualidade, conforme os requisitos especificados na NBR ISO/IEC 17025 (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 21).


O laboratório Tetra Tecnologia tem seu reconhecimento de competência na NBR ISO/IEC 17025 realizada pela Rede Metrológica de Minas Gerais, N° 555.01


A Portaria Consolidada n° 5, anexo XX, dispõe do controle e da vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade (Origem: PRT MS/GM 2914/2011). Nela estão especificados os conjuntos de parâmetros físico-químicos e microbiológicos para atendimento dos padrões de potabilidades por ela definidos.


São algumas análises microbiológicas a serem realizadas:


Coliformes totais – ausência/presença;

Escherichia Coli - ausência/presença;

Contagem de bactérias heterotróficas;

Densidade de cianobactérias.

Coliformes termotolerantes quantitativo.

Dentre outras.

estimated_quoteArtboard 3

Fale com um dos nossos colaboradores

Contate-nos

Share by: