Siga-Nos!

Av. São Sebastião, 900 - Lagoa Santa - MG

Análise de óleos e graxas em efluentes

Se está procurando por analise de oleos e graxas em efluentes, cote no site da Tetra Tecnologia. Realize uma cotação online e ache a melhor e maior empresa.


CONHEÇA TAMBÉM INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE ANALISE DE OLEOS E GRAXAS EM EFLUENTES

Sempre que falarmos de analise de oleos e graxas em efluentes, simplificadamente podemos falar que serve para evitar a alteração das características do solo e da água ou evitar-se poluição e da contaminação destes recursos naturais. Colocando de forma simplista, é feito por profissionais especializados em análise de efluentes


O que temos que ter sempre em mente é que, também descritos como estação compacta de tratamento de efluentes sanitários, tem como ponto de destaque na sua empregabilidade fatores como, para reduzir a concentração de agentes poluidores que são lançados no meio ambiente e para constante monitoramento dos processos produtivos industriais que são os grandes responsáveis por lançar resíduos poluidores, adjetivos que fazem do seu uso um fator indispensável para o mercado atual.


CONHEÇA ALGUNS DIFERENCIAIS DE ANALISE DE OLEOS E GRAXAS EM EFLUENTES

Analise de oleos e graxas em efluentes com qualidade certificada você encontra na Tetra Tecnologia. Veja alguns destaques:


laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025

profissionais graduados, capacitados e treinados para a realização dos serviços e atendimento ao cliente

DESCUBRA OS DIFERENCIAIS DA TETRA TECNOLOGIA

Saiba que na Tetra Tecnologia você tem o que há de melhor no ramo de Laboratório de Análises Ambientais - Água e Efluentes. Líder em qualidade, a empresa oferece uma variedade de ítens como analise de oleos e graxas em efluentes com laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025. Se não bastasse tudo isso, ainda oferece somos acreditados pela ISO/IEC 17025. e tecnologia dispõe de uma estrutura completa e moderna para atender as diversas legislações brasileiras existentes.


Reconhecida por ser referência no segmento e idônea no mercado, conquistas adquiridas por que investiu em uma estrutura que hoje conta com localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, de fácil acesso. e equipamentos certificados e calibrados, ainda mais, unido a um time com profissionais graduados e profissionais altamente capacitados, garante uma entrega de excelência de ponta à ponta.

CONAMA 430/2011 e COPAM 1/2008

Segundo a Deliberação Normativa Conjunta COPAM/CERH-MG nº 01, de 05 de maio de 2008 e a RESOLUÇÃO CONAMA No 430, DE 13 DE MAIO DE 2011, os efluentes de qualquer fonte poluidora somente poderão ser lançados, direta ou indiretamente, nos corpos de água, após o devido tratamento e desde que obedeçam às condições, padrões e exigências dispostos nesta Deliberação Normativa e em outras normas aplicáveis.


Dentre os padrões exigidos a análise de óleos e graxas destaca-se. Em águas naturais, como rios, cisternas e poços, a presença de óleos e graxas pode ser indício de despejos industriais e sanitários ou como fração livre de petróleo em solução. A presença de óleo pode formar uma película na interface da água ar causando danos à vegetação.


Outra característica de presença de óleos e graxas é a baixa degradação em meio anaeróbio, em altas concentrações pode causar escuma em biodigestores, entupimento de poros de meio filtrante além de inutilização do lodo como adubo.


Uma das metodologias para determinação de óleos e graxas em efluentes em água é o método gravimétrico, consistindo em uma extração líquido-líquido por meio de solvente orgânico.


A RESOLUÇÃO CONAMA n° 430, DE 13 DE MAIO DE 2011 define que para lançamentos em corpos de água é tolerável até 20mg/L de óleos e graxas minerais e até 50mg/L de óleos e graxas vegetais e gorduras animais, sendo acompanhada pela Deliberação Normativa Conjunta COPAM/CERH-MG nº 01, de 05 de maio de 2008, com os mesmos limites.


Estão presentes em todas as legislações referentes a análises técnicas os requisitos de competência especificados na NBR ISO/IEC 17025 e as metodologias analíticas para determinação dos parâmetros devem atender às normas nacionais ou internacionais mais recentes.


O laboratório Tetra Tecnologia tem seu reconhecimento de competência na NBR ISO/IEC 17025, realizada pela Rede Metrológica de Minas Gerais, pelo processo N° 555.01 . Possui rigoroso sistema da qualidade para a garantia da validade dos resultados e um sistema totalmente informatizado e sequencial de trabalho atendendo todos os requisitos da NBR ISO/IEC 17025.

estimated_quoteArtboard 3

Fale com um dos nossos colaboradores

Contate-nos

Share by: