Siga-Nos!

Av. São Sebastião, 900 - Lagoa Santa - MG

Análises físico químicas

Se está procurando por análises físico químicas, descubra a melhor empresa do ramo. Realize um orçamento agora e conheça a melhor referência do mercado.


CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE ANÁLISES FÍSICO QUÍMICAS

Falando sobre análises físico químicas, pode ser colocado que serve para determinar, quantificar ou qualificar os componentes específicos ou fornecer informações sobre a composição química e/ou físico-química do produto. De maneira breve, é feito por um profissional especializado em análises químicas


Assim mesmo, também descritos como análises físico químicas, tem como ponto de destaque na sua empregabilidade fatores como, garantir que seus produtos atendam os limites regulamentares e ajam conforme o esperado e ser aplicados em qualquer estágio de produção, tais características que fazem toda diferença no resultado final.


CONHEÇA ALGUNS DIFERENCIAIS DE ANÁLISES FÍSICO QUÍMICAS

Análises físico químicas da melhor qualidade você encontra na Tetra Tecnologia. Veja alguns destaques:


laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025

profissionais graduados, capacitados e treinados para a realização dos serviços e atendimento ao cliente

ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE A TETRA TECNOLOGIA

Na Tetra Tecnologia você tem o que há de melhor no mercado de Laboratório de Análises Ambientais - Água e Efluentes. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como análises físico químicas com laboratório reconhecido pela Rede Metrológica de Minas Gerais na ABNT NBR ISO/IEC 17025. Além disso, a empresa ainda oferece atendimento personalizado e atendimento personalizado.


Tudo isso por ser referência no segmento e idônea no mercado, conquistas adquiridas por que investiu em uma estrutura que hoje conta com localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, de fácil acesso. e equipamentos certificados e calibrados onde, somado a performance de uma equipe de profissionais graduados e profissionais altamente capacitados, garante uma entrega de excelência de ponta à ponta.

Trechos da Portaria Consolidada n 5

Art. 3º Toda água destinada ao consumo humano, distribuída coletivamente por meio de sistema ou solução alternativa coletiva de abastecimento de água, deve ser objeto de controle e vigilância da qualidade da água. (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 3º)


Temos as seguintes definições:


Água para consumo humano: água potável destinada à ingestão, preparação e produção de alimentos e à higiene pessoal, independentemente da sua origem; (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 5º, I)

Padrão de potabilidade: conjunto de valores permitidos como parâmetro da qualidade da água para consumo humano, conforme definido neste Anexo; (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 5º, III)

Água tratada: água submetida a processos físicos, químicos ou combinação destes, visando atender ao padrão de potabilidade; (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 5º, V)

As análises de água para consumo humano estão dispostas no anexo XX da Portaria consolidada n° 5, nela encontramos cerca de 100 parâmetros a serem analisados em laboratórios acreditados/certificados. As análises devem ser realizadas antes para caracterização da água e após o tratamento recomendado para avaliação da eficiência do tratamento e o enquadramento na legislação.


Dentre parâmetros analisados estão substâncias químicas inorgânicas, substâncias orgânicas e microbiológicas da água. Segundo o Art. 22. As metodologias analíticas para determinação dos parâmetros previstos no Anexo XX devem atender às normas nacionais ou internacionais mais recentes. Tendo ainda citado no Art. 21. As análises laboratoriais para controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano podem ser realizadas em laboratório próprio, conveniado ou subcontratado, desde que se comprove a existência de sistema de gestão da qualidade, conforme os requisitos especificados na NBR ISO/IEC 17025 (Origem: PRT MS/GM 2914/2011, Art. 21).


O laboratório Tetra Tecnologia tem seu reconhecimento de competência na NBR ISO/IEC 17025 realizada pela Rede Metrológica de Minas Gerais, N° 555.01 .


A Portaria Consolidada n° 5, anexo XX, dispõe do controle e da vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade (Origem: PRT MS/GM 2914/2011). Nela estão especificados os conjuntos de parâmetros físico químicos e microbiológicos para atendimento dos padrões de potabilidades por ela definidos.


Algumas análises a serem realizadas são:


Cloro residual livre

Cor Aparente;

Turbidez;

Coliformes totais;

Escherichia Coli;

Ferro total;

Manganês total.

estimated_quoteArtboard 3

Fale com um dos nossos colaboradores

Contate-nos

Share by: